Portuguese English

Com um Grupo Gerador de Energia há diversas maneiras de gerar energia elétrica, como usinas hidrelétricas, sistemas e painéis solares e ampliação ou expansão das energias renováveis, não conseguimos viver sem este recurso, pois dependemos da energia para trabalhar, usar diversos equipamentos, nos comunicar e realizar tarefas domésticas corriqueiras. Contudo, a utilização de gerador de energia é bastante frequente em indústrias, hotéis, hospitais, grandes eventos e até mesmo residências possuem este equipamento para suprir possíveis quedas de energia, vários modelos e potências são disponibilizados aos consumidores para diferentes fins. Para o bom funcionamento de qualquer negócio, é fundamental poder contar com um fornecimento de energia confiável. Em alguns ramos industriais, a falta de abastecimento de energia elétrica pode acarretar consequências imprevisíveis. É aí que entra o grupo gerador.

O que é um grupo gerador ?

Apesar de seu nome, o gerador não gera energia elétrica: ele converte outras formas de energia (geralmente, mecânica) em eletricidade por meio da queima de combustíveis.

Mas como ele funciona ?

O motor do gerador a diesel trabalha continuamente, ocasionando combustão mediante movimento do pistão dentro do cilindro do bloco do motor. O processo de combustão do motor faz com que o eixo central gire muito rapidamente, sendo essa rotação a responsável por alimentar o gerador com energia mecânica que auxilia o alternador a gerar energia elétrica.

Quais são as suas vantagens de se ter um grupo gerador ?

  •  Energia elétrica disponível sempre que necessário.
  •  Economia na conta de energia.
  •  Garantia de poder realizar um evento em lugares remotos.
  •  Possibilidade de usá-lo para suprir demanda excedente.

Fonte: www.industriahoje.com.br

Ficou interessado ? Entre em contato conosco! 

GL Soluções - WhatsApp
Enviar