Portuguese English

Um gerador elétrico é um dispositivo utilizado para a conversão da energia mecânica, química, ou outra forma de energia em energia elétrica, além disso, saiba neste post como definir a potência de um gerador!

O tipo mais comum de gerador elétrico, o dínamo, depende da indução eletromagnética para converter energia mecânica em energia elétrica. A lei básica de indução eletromagnética é baseada na Lei de Faraday de indução combinada com a Lei de Ampére que são matematicamente expressas pela 3º e 4º equações de Maxwell respectivamente.

Mas você sabe definir a potência de um gerador ? Sabemos que está chegando o calor e também a época de chuvas, e o resultado disso é que a demanda por energia acaba sendo muito maior que a média e o risco de falta de luz aumenta.

Veja abaixo exemplos de quanto cada eletrodoméstico pode gastar:

A fórmula utilizada para o cálculo é: Potência = Tensão x Corrente, assim você consegue saber quanto precisa de energia para definir os geradores da sua casa ou empresa.

A soma do consumo de todos os equipamentos é o total de energia que precisará ser gerada pelo gerador.

Para definir o grupo gerador correto para a determinada necessidade, a GL Soluções está disposta a lhe ajudar, vamos analisar os ambientes da sua casa ou empresa para saber qual tipo de gerador deverá ser instalado, somos especialistas no assunto e vamos aliviar sua dor de cabeça ao escolher o melhor equipamento para sua casa ou sua empresa!

Ficou com Dúvida? Entre em contato! 

GL Soluções - WhatsApp
Enviar