Portuguese English

Gerador de energia elétrica é um equipamento que, através de conversão, transforma energias de diferentes naturezas, como a energia química e solar, em energia elétrica, potencializando-as consideravelmente através dos pólos negativos, na qual circula menor carga e positivo, com carga maior em circulação. Estando os dois presentes na máquina.

 

Criado em 1866 por Werner Von Siemens, a criação com o tempo evolui-se, sendo hoje o aluguel de gerador um serviço muito procurado, sobretudo em festas e eventos que requerem fortes potencializações, seja por motivo de manter ativo e estável muitos equipamentos ligados ao mesmo tempo, ou porque as máquinas consomem energia demasiadamente. Assim, impede que haja a paralisação ou falha desses equipamentos, ou ainda, serve como um segundo plano, caso haja queda de energia geral em toda a região.

Como manter o funcionamento dos equipamentos de forma segura?

O gerador de energia ajuda a manter a frequência e qualidade linear dos dispositivos conectados a eles, evitando, por exemplo, que haja interrupção na funcionalidade das máquinas, parcial ou completa, pelo uso exacerbado de energia elétrica.

Para estabelecimentos, como hospitais, lojas e empresas, obter geradores elétricos é uma ação inteligível e essencial, para o bom funcionamento dos aparelhos utilizados e uma precaução de antemão, para que não surjam inconvenientes.

Supondo, por exemplo, que em um hospital os dispositivos acabem perdendo forças pelo uso excessivo de força elétrica, nos painéis de senhas, televisores, computadores e em outros equipamentos próprios utilizados em consultas. Nesse caso apresentado, o não uso de gerador elétrico ocasionaria em lentidão dos atendimentos e exames, dificuldade de conexão com redes internas e atraso no processamento de dados em andamentos. Consecutivamente, os pacientes ficariam inquietos, insatisfeitos e estressados com a demora. E os funcionários, sem culpa do ocorrido, sofreriam as consequências do desagrado da maioria presente.

Além dessa, uma situação ainda mais complicada, seria se todos os equipamentos parassem de vez de funcionarem. Pacientes com problemas urgentes, não seriam atendidos e ainda outros que estariam sob o uso de aparelhos movidos à energia elétrica, seriam prejudicados. Não haveria marcação de consultas, os pacientes ficariam alterados e os funcionários desprecavidos.

Ou seja, grandes transtornos que poderiam ser evitados, caso as instalações de geradores tivessem sido feitas.

Estar prevenido é a melhor solução para não ficar na linha de riscos que poderão surgir, por não ter optado pela fonte elétrica alternativa

Outra situação ruim pode acontecer em grandes eventos, como casamentos e festas de aniversários, pois são usados dentre os equipamentos: flashes de luzes, caixas de sons e projetores. Ou seja, uma sobrecarga que pode provocar falhas e oscilações na qualidade do som, por exemplo. Situações extremamente desagradáveis geradas pela ausência de geradores.

Que ter um gerador é uma ótima decisão, nós já sabemos. Porque, além de evitar essas e outras situações incômodas, ele é seguro e eficaz. Além disso, há um cuidado na fabricação das máquinas, para que elas não apresentem riscos às pessoas próxima e até mesmo o barulho, que o gerador produz, não é um problema para levar em conta, pois existem geradores com diminuição dos ruídos emitidos, justamente para não ser um fator contra a decisão de obter um. Portanto, não há desculpas na hora de investir. Há geradores ideais para cada situação.

Fonte: http://www.businessconnection.com.br/qual-a-importancia-de-usar-gerador-de-energia/

Ficou com duvida? Entre em contato conosco

GL Soluções - WhatsApp
Enviar