Portuguese English

COMO FUNCIONA O GERADOR DE ENERGIA SOLAR ?

Um inversor utilizado em painéis solares é semelhante a um inversor elétrico normal, porém utiliza a energia solar. O circuito é composto, basicamente, por um painel solar e um inversor, que converte a corrente contínua em corrente alternada.

Os painéis solares geram uma energia limpa e, por isso, há um constante crescimento mundial e interesse das pessoas em tais produtos, o que está ocasionando uma maior demanda. Por isso, neste artigo, daremos uma ideia básica de como funciona o gerador solar fotovoltaico para aplicação em uma residência.

Os geradores solares fotovoltaicos também são chamados de inversores solares fotovoltaicos. Na verdade, eles são como uma pequena usina de força e podem te ajudar a economizar dinheiro, sendo compostos por duas partes principais: o painel solar  e o inversor.

COMO FUNCIONA O GERADOR SOLAR FOTOVOLTAICO

O painel solar e as baterias que são colocadas nos telhados captam os raios do sol e, em seguida, convertem a luz solar em eletricidade. Os painéis solares produzem eletricidade direta com a ajuda dos elétrons que se movem do polo negativo para o polo positivo.

A energia gerada pelos painéis é armazenada nas baterias, que servem para alimentar o inversor, que converterá a corrente contínua em alternada.

VANTAGENS DO GERADOR SOLAR FOTOVOLTAICO

  1. Uso da Energia Solar, que sempre ajudou e continua ajudando na redução do aquecimento global e efeito estufa.
  2. Economia de energia.
  3. Um inversor ajuda na conversão da corrente contínua em corrente alternada.

Fonte: https://blog.render.com.br/diversos/como-funciona-o-gerador-solar-fotovoltaico/

Ficou com duvidas? entre em contato conosco

GL Soluções - WhatsApp
Enviar